h1

As melhores faculdades de Relações Públicas

23/04/2009

De acordo com a Folha de São Paulo, a área de Relações Públicas é uma das 10 mais promissoras atualmente.

Segundo a revista Guia do Estudante (Editora Abril), as melhores faculdades do estado de São Paulo para estudar as Relações Públicas são a Universidade Metodista de São Paulo, Universidade de São Paulo e a Faculdade Cásper Líbero (entre 4 e 5 estrelas)

 

Faculdade Cásper Líbero

facasper

De caráter particular, localizada na Avenida Paulista, possui o curso de Relações Públicas desde 1972. Tem a Cásper Líbero Júnior, que possibilita melhor aprendizado do aluno e a produção da Revista Ação e do Canal RP, também realiza eventos como FERPP (Feira de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda, Semana de Recepção dos Calouros e Palestras sobre RP, porém a agência não é especifica de Relações Públicas.

As disciplinas estudadas ao longo dos 4 anos são: Língua portuguesa (redação), história da comunicação, Planejamento estratégico, Pesquisa, Marketing e algumas matérias especificas em relações públicas, como: Assessoria e Consultoria em Relações Públicas, Relações Públicas Internacionais, Eventos, etc.

Os projetos experimentais são desenvolvidos por alunos dos 7º e 8º semestres com um cliente real e externo.

Ganhou prêmios da INTERCOM, ABRP, EXPOCOM para Projetos Experimentais

Pós-Graduação

Teoria e Prática da Comunicação, Comunicação Organizacional/Relações Públicas, Comunicação Jornalistica e Marketing e Comunicação Publicitária.

 

Universidade de São Paulo – USP

usp

eca-usp

De caráter público, administrado pela ECA (Escola de Comunicação e Artes), possui o curso de Relações Publicas desde 1967. Tem a Agência Eca Jr para melhor aprendizado do aluno e a realização do Encontro de Relações Públicas ECA-USP, Recepção aos calouros e a Semana do TCC e PROJEX, porém a agência não é especifica de relações públicas.

Ao longo dos 4 anos as disciplinas têm enfoque multidisciplinar, que deve ser ministrado, por conveniência didática, de maneira integrada. Existem as disciplinas obrigatórias e as extracurriculares, em que o aluno escolhe qual disciplina deseja participar, tendo maior liberdade para a formação da sua grade curricular. Os Projetos Experimentais são desenvolvidos no 8º semestre com um cliente real externo.

Ganhou prêmio INTERCOM e ABRP para Projetos Experimentais e Trabalhos de conclusão de curso

Cursos de Pós-graduação

Artes Cênicas, Artes Visuais, Ciência da Informação, Ciência da Comunicação e Música

 

Universidade Metodista de São Paulo – UMESP

meto

De caráter particular, possui o curso de Relações Públicas desde 1972. Tem a Agencia Experimental de Relações Públicas, que é responsável pelo Mural de Relações Públicas, Boletim Informativo RPCom, Canal RP e o Pr@ Você.

Dentre os 4 anos, as principais disciplinas são Programas de Comunicação Organizacional, Administração, Pesquisa, Redação, Fundamentos Teóricos em Relações Públicas, Técnicas e Instrumentos de Relações Públicas, Marketing voltado às Relações Públicas, Ética e Legislação, Empreendedorismo, Terceiro Setor, Eventos, Comunicação Organizacional,  entre outras.

Ganhou prêmios da EXPOCOM/INTERCOM de melhor Agência Experimental e ABRP e INTERCOM para projetos experimentais.

Pós-Graduação

Comunicação e Cursos de Atualização Profissional como Direito Aplicado à Comunicação, Gestão de Eventos Empresariais e Sociais, Gestão de Projetos e Redes Sociais, Planejamento Estratégico e Comunicação para Pequenas e Médias Empresas, etc.

 

Para maiores informações sobre os cursos

http://www.facasper.com.br/

http://metodista.br/

http://eca.usp.br/

 

Fonte: http://guiadoestudante.abril.com.br/

 

Thamy F. P. Cavassani

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: